top of page

Gracielli Folli

Uma linda história de transformação e superação!

 

Em julho de 2007 eu estava com 29 anos, 124kg e minha altura era 1.68m. O que eu mais queria na vida era usar vestido e o que mais me deixava infeliz, além de nunca ter roupas para meu tamanho nas lojas, era que só eu não usava vestido nas festas. Eu estava com problemas de saúde e mal conseguia andar um quarteirão. Conversei com meu cirurgião bariátrico e optamos pela técnica de scopinaro (diminuição do estômago e intestino por vídeolaparoscopia): são 5 furinhos na barriga e é uma cirurgia muito menos agressiva. Emagreci 60kilos no total. Emagreci demais, mas depois o peso se estabilizou em 74kg. Perda total de 50kg. Isso é muito mais que uma mudança, é o renascimento e me descobri uma linda mulher! O que muito se sabe sobre se alimentar demasiadamente, é que se usa a comida para suprir a falta de AMOR. A comida vira um escape e a gordura vira um escudo de proteção. Aprendi o que é fome e o que é vontade de comer. ISSO É MENTAL!! Com a cirurgia, esse processo mental "agora não posso mais comer... o que vou fazer ???" precisou rapidamente ser processado e digerido. Se eu comesse demais eu simplesmente vomitaria. Lembrando que para uma pessoa com o estômago operado, a sensação de vomitar é a pior, porque com o estômago diminuído, não há forças para vomitar, então era se equilibrar emocionalmente. Hoje, não consigo digerir muito bem as carnes. Preciso fazer reposição com polivitamínicos, ferro e vitamina B12. Meus cabelos estão sempre curtos e são frágeis. Na minha rotina alimentar, como bastantes frutas, legumes, cereais e vegetais. A carne só bem passada ou quase derretida na panela de pressão. Fiz tratamento psicológico antes e depois da cirurgia, afinal o que eu ia fazer para me sentir completa? Eu escolhi fazer muita ginástica, muito esporte! Eu escolhi muita liberação de endorfina. Comecei com spinning, dança do ventre para reconquistar a feminilidade e muita musculação porque o emagrecimento é muito rápido e se não cuidasse dos músculos ficaria flácida. Comecei a correr, a nadar e tinha uma bicicleta. Participei de uma competição de triatlon no interior e cheguei em 3º lugar!!!! Incrível!!! Me conquistei \o/\o/\o/\o/

Inscrevi-me na Trilopez Assessoria Esportiva, para aprender a correr. Participo de várias competições desde então. Biatlon com natação e corrida e Duatlon, com corrida e bike. Fiz minha primeira meia maratona em maio, 21km. Meus treinos de corrida são de terça, quinta e sábados e as provas são geralmente aos finais de semana. Corro 35km por semana em média.

Todos os dias quando acordo, me olho no espelho, faço carinho nos meus ossinhos do ombro, clavícula e costelas. Escolho um dos meus 15 vestidos e agradeço a Deus, porque valeu muito a pena e saio pra trabalhar. Sou arquiteta paisagista, tenho 35 anos. Não fiz plástica, faria tudo de novo!!! E quero deixar essa história como incentivo ! Não existe força maior que a força interior !!!

Agradeço muito a todos os profissionais de Educação Física que eu encontrei nesses anos!!

Não é uma história linda e emocionante??

 

Se quiser acompanhar a Gracielli e saber mais sobre sua história, seus contatos são:

Instagram: @graciellimonteiro

Site: www.graciellimonteiro.com.br

bottom of page